Na noite da última sexta-feira (04), por volta das 21h40, uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar de Rio Verde de Mato Grosso (MS) foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no bairro Coronel Manoel Mariano. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi chamada por um homem de 27 anos, que relatou estar contendo, com a ajuda de outra pessoa, um homem de 34 anos que havia feito ameaças no local. Ao chegarem à residência, os policiais visualizaram dois homens imobilizando o suspeito no chão.
Segundo relato das testemunhas, o homem de 34 anos teria chegado à casa visivelmente alterado, aparentemente sob efeito de álcool e drogas, e passou a ameaçar gratuitamente as pessoas presentes. Durante a ação, ele portava uma faca, o que gerou tensão e obrigou os moradores a contê-lo fisicamente. Na imobilização, o suspeito sofreu cortes superficiais pelo corpo.
Uma das pessoas que ajudaram a conter o homem também se feriu durante o incidente, sofrendo uma torção ou deslocamento no braço esquerdo. Ambos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e realização dos exames de praxe.
Apesar do ocorrido, as possíveis vítimas informaram à Polícia Militar que não desejam representar criminalmente contra o suspeito, nem compareceram à delegacia para formalizar a manifestação de vontade.
Ainda conforme os policiais, o homem de 34 anos admitiu ter consumido pasta base de cocaína pouco tempo antes da confusão. Após os atendimentos médicos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada como ameaça.