Sábado, 15 de Junho de 2024
19°

Tempo limpo

Rio Verde de Mato Grosso, MS

Geral Sanepar

Sanepar vai ampliar em 14 quilômetros rede coletora de esgoto em Ivaiporã

Obra vai interligar aproximadamente 720 imóveis dos jardins Versalhes, Belo Horizonte e Aeroporto à rede coletora de esgoto. Terá início imediato ...

11/06/2024 às 17h52
Por: Redação Rio Verde News Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Giovanna Fonseca/Arquivo Prefeitura
Foto: Giovanna Fonseca/Arquivo Prefeitura

A Sanepar vai implantar 14 quilômetros de rede coletora de esgoto em Ivaiporã, no Vale do Ivaí. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos para interligar aproximadamente 720 imóveis dos jardins Versalhes, Belo Horizonte e Aeroporto à rede coletora de esgoto. Detalhes da obra foram apresentados nesta terça-feira (11) durante evento na prefeitura, com autoridades e membros da comunidade.

O gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi lembrou que esta obra faz parte do pacote de investimentos de mais de R$ 55 milhões que viabilizou a construção da estação de tratamento de esgoto Pindaúva, uma das mais modernas do Brasil, em 2023. “Todo este investimento representa saúde, qualidade de vida e bem-estar para a população”, disse.

O prefeito Carlos Gil destacou a importância da obra de ampliação do sistema de abastecimento que está em execução, e já comemorou licitações que ocorrerão no segundo semestre cujas obras irão ampliar ainda mais o atendimento com esgotamento sanitário no município. “A Sanepar está com investimentos fortes rumo à universalização. Estamos numa fase muito boa”, afirmou.

A obra que tem início imediato vai elevar o indicador de atendimento com coleta de esgoto de 52% para 57% da população urbana. Mais 46 quilômetros devem ser licitados ainda em 2024, com a perspectiva de chegar a 75% de atendimento com esgoto coleta e tratado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.