Terça, 16 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Rio Verde de Mato Grosso, MS

Geral Maranhão

Governo dá continuidade ao Programa Cuidar de Todos e mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas neste fim de semana

Os atendimentos iniciaram nesta sexta-feira (14) e prosseguem até o próximo domingo (16).

14/06/2024 às 18h25
Por: Redação Rio Verde News Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Mais de 12 mil pessoas podem ser beneficiadas com ações do Programa Cuidar de Todos do Governo do Estado, neste fim de semana. Cerca de 31 ações serão realizadas nos municípios de Bacurituba, Carutapera, Cedral, Coroatá, Imperatriz, Presidente Dutra, São Luís, Santa Helena e Penalva. De acordo com a programação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os atendimentos iniciaram nesta sexta-feira (14) e prosseguem até o próximo domingo (16).

“Queremos cada vez mais otimizar os atendimentos do Programa Cuidar de Todos, o que possibilita um rápido e eficaz atendimento, tendo como resultado o aumento das pessoas assistidas”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Os atendimentos do Programa Cuidar de Todos Ofalmo e Cirurgia, neste fim de semana, incluem consultas especializadas, consultas oftalmológicas e, caso necessário, prescrição de óculos, triagens e cirurgias oftalmológicas, além de mutirão de próteses dentárias. 

Em São Luís, nesta sexta-feira (14), no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no bairro do Coroadinho, os pacientes que realizaram triagem foram atendidos na ação com consulta oftalmológica e, conforme avaliação médica, prescrição de óculos que será entregue gratuitamente. 

“Estou com problema no meu olho. Tenho que fazer uma consulta de fundo de olho, como surgiu essa oportunidade eu vim. Tem a praticidade, a rapidez e já vou escolher a armação dos meus óculos. Tudo garantido e isso é ótimo”, avaliou Maria da Conceição Chagas.

A professora Benedita Coqueiro, de 54 anos, também teve seu atendimento garantido na ação executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). “O programa veio em uma boa hora. Já uso óculos, mas estava vencido, então não podia deixar passar está oportunidade”, disse.  

A especialista da Certificação e Ensino da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Virgínia Guará, acompanhou a assistência aos pacientes no IEMA Vocacional Coroadinho. “Nós estamos aqui para garantir que todas as pessoas sejam atendidas de acordo com a sua necessidade”, disse. 

Em Imperatriz, mutirão de próteses dentária beneficiará os pacientes da Região Tocantina. O processo inclui as etapas de triagem e consulta de avaliação para confecção de prótese dentária, confecção, ajustes e entrega da prótese.

As ações executadas pela Secretaria de Estado da Saúde têm sido realizadas com o apoio de emendas parlamentares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Verde de Mato Grosso, MS Atualizado às 03h22 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 31°

Qua 33°C 18°C
Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 37°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio