Terça, 16 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Rio Verde de Mato Grosso, MS

Geral Maranhão

Hospital de Santa Luzia do Paruá realiza campanha de doação de sangue

A campanha realizada esta semana reuniu os colaboradores da unidade, acompanhantes de pacientes, a população da cidade e, ao final, arrecadou 42 bo...

14/06/2024 às 18h40
Por: Redação Rio Verde News Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Campanha de doação de sangue (Fotos: Divulgação)
- Campanha de doação de sangue (Fotos: Divulgação)

Como parte da campanha Junho Vermelho, de incentivo à doação de sangue, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma grande ação para mobilização de doadores de sangue no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá. A campanha realizada esta semana reuniu os colaboradores da unidade, acompanhantes de pacientes e a população da cidade.

O diretor administrativo do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, Gonçalo Neto, destaca a importância da mobilização realizada, terça-feira (11), na unidade. “Este Dia D de doação de sangue é muito importante para além de arrecadarmos bolsas de sangue, sensibilizarmos as pessoas para a importância deste ato tão simples, que leva apenas alguns minutos, mas que pode representar a salvação da vida de alguém. É sempre bom lembrar que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, destacou.

Com apoio do Hemonúcleo de Pinheiro, que atende 42 municípios da região, a campanha arrecadou 42 bolsas de sangue. “Nós estamos precisando cada dia mais. Além dos casos de urgência, o sangue doado vai para pessoas que fazem diversos tipos de tratamento de saúde”, ressaltou Emília Abreu, assistente social do Hemonúcleo de Pinheiro.

O agente comunitário de saúde, Cosme Rodrigues, não perdeu a oportunidade de ajudar a salvar vidas. “Esse ato tem uma importância muito grande, pois ajuda a salvar vidas. Para mim é um grande prazer doar sangue”, afirmou.  A campanha Junho Vermelho visa aumentar as doações voluntárias de sangue, além de incentivar as pessoas a doarem regularmente.

Critérios para doação

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, menores de 18 anos, precisa da autorização de pais e responsáveis para doação, o doador deve pesar no mínimo 50kg e estar descansado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Verde de Mato Grosso, MS Atualizado às 03h22 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 31°

Qua 33°C 18°C
Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 37°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio