Uma mulher foi advertida pela Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS após cuspir no rosto de um atendente de uma conveniência. O motivo? Ele não quis vender bebida alcoólica para o filho adolescente da suspeita.
Segundo informações policiais obtidas pela reportagem do Rio Verde News, na manhã desta segunda (23) a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS teve o conhecimento que na noite do domingo (22), um adolescente de 16 anos foi até uma conveniência localizada na área central da cidade com o intuito de comprar bebida alcoólica.
Ao ser atendido, o funcionário do estabelecimento se recusou em vender a bebida alcoólica solicitada pelo menor e o adolescente saiu do local.
Tempo depois, a mãe do menor chegou na conveniência e, transtornada emocionalmente, começou a proferir palavras de baixo calão contra o funcionário e em determinado momento, ela cuspiu no rosto do atendente. Toda a ação da mulher foi registrada por imagens de câmeras de segurança do local.
Com base no relato da vítima e das imagens, a equipe da Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS, sob o comando da Dra. Danielle Felismino, iniciou os procedimentos de praxe à respeito do caso e a mulher foi chamada à unidade de segurança para esclarecer os fatos e ser advertida.
A Polícia Civil aproveita a ocasião para alertar a população rio-verdense de que vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica para criança ou adolescente é crime, previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com pena de detenção de 02 (dois) a 4 (quatro) anos e multa, podendo, inclusive, os pais do menor serem responsabilizados pelo delito.