No último domingo (29/09) uma agressão à uma adolescente foi registrada pelas Forças Policiais e pelo Conselho Tutelar em Rio Verde de MT/MS. o padrasto agrediu a enteada de 12 anos.
Segundo apurado pela reportagem do Rio Verde News através de informações policiais, no domingo (29/09) uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS foi chamada até o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC) para atender um caso de agressão à uma adolescente de 12 anos por parte do padrasto.
Chegando na unidade de saúde, os militares conversaram com conselheiros do Conselho Tutelar que estavam acompanhando a mãe e a menor durante o atendimento médico. Os conselheiros disseram aos policiais que receberam denúncia sobre a agressão no domingo (29/09), mas a agressão teria ocorrido em dia anterior.
Em conversa com a mãe da menor, ela contou que diariamente fica ausente para ir trabalhar e deixa a adolescente e mais três filhos menores de idade aos cuidados do marido, padrasto dos filhos dela. A mulher continuou o relato dizendo que teve conhecimento no sábado (28/09) que o homem teria agredido a enteada, causando uma lesão no rosto da jovem na altura de um dos olhos. A mãe da menina disse que o marido teria confessado que deu um tapa na adolescente.
Ainda durante o relato aos policiais militares, a mulher disse que a adolescente não aceita nenhuma “correção” por parte do padrasto, mas afirmou que as outras crianças nunca foram agredidas por ele e continuou dizendo que ele é um bom marido e ajuda como pode na educação das crianças.
Em continuação ao relato, a mulher afirmou o desejo de “entregar” a guarda dos filhos ao pai deles que mora em São Gabriel do Oeste/MS.
Ela disse ainda que não iria representar criminalmente contra o marido, tampouco pedir medidas protetivas de urgência.
A AGRESSÃO
Em conversa com a adolescente de 12 anos, a jovem contou aos policiais que na sexta (27/09) ela estava com os irmãos menores na casa, aos cuidados do padrasto quando em determinado momento, ele começou a advertir as crianças que estavam bebendo água em copos de vidro e isso iniciou uma discussão entre a adolescente e o padrasto.
Em determinado momento, ela afirmou que foi agredida com um soco na região do rosto e um tapa na cabeça, resultando em um hematoma na região de um dos olhos da menina.
A VERSÃO DO HOMEM
Após ouvir mãe e filha no hospital, os policiais militares realizaram diligência e conseguiram encontrar o homem na frente da casa onde o casal reside.
Ao ser questionado pelos policiais sobre o caso, o homem alegou que não agrediu a menor de 12 anos com o soco e o tapa na cabeça, mas disse ter arremessado na direção da menor, um tubo de cola que acabou atingindo a menor no rosto, causando a lesão.
O homem que tem passagens pela polícia por furto e outros crimes, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para prestar esclarecimentos.
COM O PAI
O Rio Verde News obteve a informação de que a adolescente e as outras crianças foram entregues ao pai que mora em São Gabriel do Oeste/MS.
O padrasto não permaneceu preso devido ao fato não estar em “flagrante”, mas a Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 22° Máx. 35°