Um homem, que foi candidato à vereador e que foi preso em Rio Verde de MT/MS durante as eleições 2024 no domingo (06), coagiu e ameaçou um jornalista na tarde desta quinta (10). O caso aconteceu no estacionamento de um estabelecimento comercial da cidade.
Por volta das 16h30min, o jornalista estava na calçaca do estacionamento comercial, conversando com o gerente do local e aguardava para ser atendido, quando o homem chegou em uma camionete, também para fazer compras, mas antes mesmo de entrar no estabelecimento, o ex-candidato à vereador foi diretamente ao encontro do jornalista, que o cumprimentou passando a mão e logo o homem disse: "vou te dar uma única chance de você retratar a sua reportagem"; com tom de ameaça.
O jornalista logo perguntou qual seria a reportagem que ele se referiu e o homem respondeu que "não foi compra de voto e sim transporte de eleitores".
Com isso o jornalista questionou o homem perguntando se ele tinha lido a reportagem completa, pois foi exatamente isso que a reportagem descreveu e ainda ressaltou que na reportagem não foi citado nenhum nome do envolvido.
O profissional da imprensa continuou e disse que pela profissão do ex-candidato ele sabia quais seriam os trâmites legais para ele solicitar o direito de retratação da reportagem, mas o homem novamente em tom de ameaça disse "que não seria dessa maneira que ele iria agir".
Logo após, o jornalista se afastou entrando no estabelecimento, assim como o ex-candidato e ambos fizeram suas compras.
Ao sair do estabelecimento, o ex-candidato ainda ficou aguardando - dentro da camionete - a saída do jornalista, observando qual carro ele estaria conduzindo. o homem parou alguns metros è frente e continuou observando a saída do jornalista do local.
O profissional da imprensa, ao sair do estabelecimento, foi até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para registrar o boletim de ocorrência de coação e ameaça e disse que irá representar judicialmente contra o ex-candidato.