Três pessoas forma encaminhadas pela Polícia Militar para a delegacia depois de uma briga em Rio Verde de MT/MS. Os envolvidos contaram versões diferentes aos policiais.
Conforme informações apuradas pela reportagem através do setor policial, por volta das 19h da quarta (23), um homem de 48 anos e a esposa dele, uma mulher de 40 anos, chegaram à sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS e disseram terem sido agredidos pelo sobrinho, um homem de 20 anos. As agressões teriam ocorrido em uma residência localizada no Bairro Coronel Manoel Mariano.
As vítimas relataram que o sobrinho deles já estava há alguns dias “falando coisas” ao filho do casal sobre a deficiência física do tio, tais como:”seu pai não é deficiente não, no palavreado correto, ele é aleijado, aleijado”.
O homem e a mulher continuaram o relato dizendo que na noite da quarta (23), o homem de 20 anos chegou na casa da mãe da mulher de 40 anos e “pediu a benção”, mas chateados com o sobrinho por ele estar “falando coisas” sobre o tio, o casal se negou a “dar a benção”. Diante da negativa uma discussão começou entre os três e o homem de 48 anos afirmou que no meio da contenda, foi empurrado pelo sobrinho, caindo ao solo. Além disso o casal afirmou que de posse de uma pedra, o homem de 20 anos arremessou o objeto contra a tia, que foi atingida na região das costas. Após ouvir o casal, os policiais militares realizaram diligência até o local dos fatos.
Chegando ao endereço, os militares encontraram o homem de 20 anos que estava em companhia do irmão dele. Ao ser questionado sobre o que teria acontecido, o homem disse que apenas estava brincando com o primo dele sobre as falas e não tem motivo algum para ofender o tio.
Sobre a discussão e a briga com os tios, o sobrinho disse que diante da negativa do casal em “dar a benção” à ele, realmente houve uma contenda verbal entre os três, mas afirmou que foi o tio que “partiu” para cima dele tentando agredi-lo e o empurrão ocorreu apenas para se defender. Ele afirmou ainda que a tia dele também tentou agredi-lo com uma pedra e ele consegui se desvencilhar, mas acabou sendo arranhado por ela na região do pescoço e por isso “ficou com raiva” e atirou uma pedra contra ela.
Os três envolvidos foram levados para o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC) para os exames de corpo de delito e depois encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais.