Domingo, 13 de Julho de 2025
16°C 29°C
Rio Verde de Mato Grosso, MS
Publicidade

Audiência pública vai debater falta de luz no DF

A Câmara Legislativa realiza audiência pública durante a noite desta quarta-feira (4) para debater sobre áreas com problemas de iluminação no Distr...

Por: Redação Rio Verde News Fonte: Agência CLDF
03/06/2025 às 13h45
Audiência pública vai debater falta de luz no DF
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF

A Câmara Legislativa realiza audiência pública durante a noite desta quarta-feira (4) para debater sobre áreas com problemas de iluminação no Distrito Federal. A iniciativa está baseada na campanha "Falta Luz Aqui", que em apenas 13 dias recebeu mais de duzentas reclamações de diversas regiões administrativas. O evento tem início previsto para 19h na sala de comissões Deputado Juarezão. Haverá transmissão da TV Câmara Distrital.

O encontro ocorre por requerimento do deputado Fábio Felix (PSOL) e reúne representantes da sociedade civil, autoridades públicas e moradores para debater os impactos da ausência de iluminação pública e cobrar soluções. Regiões como Ceilândia, Plano Piloto, Jardim Botânico, Guará, Taguatinga, Samambaia, Paranoá, Águas Claras e Sobradinho concentram a maioria dos relatos.

“Iluminação pública é questão de segurança, de mobilidade e de dignidade. O volume de denúncias que recebemos mostra o tamanho do apagão que atinge a população do DF. Propusemos a audiência para ouvir a comunidade, além de buscar soluções concretas e imediatas por parte do governo”, diz Fábio Felix.

Convidados

Entre os convidados estão o presidente do presidente da CEB Ipes, Edison Antônio Costa Britto Garcia; o presidente da Associação de Moradores da Expansão do Capão Comprido, Romário Leal; a prefeita da superquadra norte 216, Juliana Magalhães; e o prefeito da Superquadra 105 Norte, Jeann Cunha.

Campanha

A campanha “Falta Luz Aqui” é uma mobilização social organizada pelo mandato do deputado Fábio Felix para receber denúncias de pontos com iluminação precária. Foi criada para mapear áreas críticas, cobrar a instalação de novos postes e exigir a revitalização dos equipamentos existentes. Cada denúncia recebida por meio do formulário online é encaminhada oficialmente à CEB Ipes com solicitação de providências e posterior resposta quanto ao atendimento da demanda.

Francisco Espínola - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.